Entretenimento Vila do Forró

Sabores sergipanos caem no gosto do público e atraem turistas para a Vila do Forró 2025

Vendedoras e cozinheiras deixaram a noite mais saborosa com cuscuz recheado, receitas de mangaba, milho e tapioca

Por Agencia Sergipe de Notícias

09/06/2025 às 09:28:36 - Atualizado há
Diego Souza

Além de muita dança, música e atrações culturais variadas, a culinária é um dos destaques da Vila do Forró 2025. Neste domingo, 8, turistas e sergipanos desfrutaram das delícias da terra produzidas e vendidas por comerciantes locais, em uma verdadeira experiência gastronômica à beira-mar, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju.


Andréia do Carmo conquistou o público do evento com um dos pratos mais comuns para o sergipano: o cuscuz. A cozinheira aprimorou a receita com o seu tempero e deixou ela ainda mais saborosa. "A procura é muito alta. Porque os turistas não conhecem ele na versão normal, imagina na versão recheada. Tem saído muito bem mesmo, o pessoal gosta muito", disse. Além disso, a tapioca é outro carro chefe de vendas e queridinha das pessoas. "Eu sou uma das primeiras tapioqueiras de Aracaju, então também é uma tradição nossa. Temos muitos sabores, mas as que mais saem são a de carne do sol, a de charque, a de frango e a de queijo", completou.


Presente em diversas receitas juninas, o milho mantém seu protagonismo na pamonha, no bolo e na canjica vendidos por Kelly Rodrigues. "Tudo isso é feito tradicionalmente por nós, então é muito bom, né?! Estar em contato com os turistas que não conhecem muito a nossa culinária. Eles pedem para degustar, a gente oferece, eles gostam muito e voltam sempre atrás dos produtos. Está sendo muito bom estar aqui na Vila do Forró, uma oportunidade que o Governo nos ofereceu e estamos evoluindo. Espero que continue a melhorar", desejou.

Fruta típica do cerrado nordestino, a mangaba é Patrimônio Cultural Material de Sergipe e foi reinventada em diferentes pratos vendidos por Dilva de Souza. "Nós temos aqui biscoitinho, geleia, compota, licor, balinha, trufa, brigadeiro e cocada de mangaba. Os turistas já vêm certinho aqui e sempre que provam levam um pouquinho de cada e dizem "Ah, que pena que a gente não pode levar no avião"", informou a catadora. Ela contou animada sobre a oportunidade de trazer seus produtos para a Vila do Forró. "As pessoas dizem que quem não é vista, não é lembrado. Então é muita satisfação para nós estarmos aqui", finalizou.


A cozinheira Márcia Bonfim trouxe sua receita de bolo de tapioca que surpreendeu até mesmo os sergipanos com o sabor. "Esse é um prato tradicional, que muita gente já conhece, mas que tem várias formas de fazer. O meu é feito com coco, leite de coco, tapioca e leite condensado. É um bolo típico que todo mundo não só come no tempo junino, como também o ano inteiro e isso é muito bom. O pessoal tá amando. Quem vem comprar volta para repetir, para levar, principalmente os turistas, já que tem muitos que nem conhecem".

Fonte: Agencia Sergipe de Notícias
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Portal Quando Acontece

© 2025 Copyright 2025 - Portal Quando Acontece. Todos os direitos reservados
Rua Itabaiana, número 652 - Bairro São José

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Quando Acontece