Mudança também vale para outros sistemas da empresa, como o watchOS, o macOS e o iPadOS. Empresa também anunciou o Liquid Glass, novo visual das plataformas com botões transparentes. Apple anuncia novo visual para seu sistemas, batizado de Liquid Glass
Reprodução/Apple
A Apple confirmou nesta segunda-feira (9) a mudança na contagem de seus sistemas operacionais. A partir da próxima grande atualização, a numeração vai destacar o ano de lançamento para todos os usuários.
Com a mudança, a próxima versão do sistema do iPhone será chamada de iOS 26, e não de iOS 19, como seria na lógica anterior. A alteração também vale para watchOS, tvOS, macOS, visionOS e iPadOS.
A empresa apresentou ainda um novo visual para seus sistemas. Batizado de Liquid Glass, o novo pacote vai explorar efeitos transparentes que lembram vidro em elementos como botões e notificações.
Os anúncios foram feitos durante o WWDC, conferência para desenvolvedores realizada na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.
Na abertura do evento, um homem na plateia gritou palavras de protesto, de acordo com um vídeo do The Verge.
O site disse que foi difícil ouvir o que foi dito, mas identificou que ele levantou um keffiyeh, lenço de algodão que faz parte da vestimenta tradicional de pessoas no mundo árabe.
Liquid Glass, pacote visual dos sistemas operacionais da Apple
Reprodução/Apple
Inteligência artificial
A Apple apresentou um recurso capaz de identificar músicas de espera em ligação para empresas e notificar o cliente quando o atendimento for retomado. A ideia é permitir que o usuário possa fazer outras tarefas no celular sem precisar aguardar na chamada.
O Apple Intelligence, pacote de recursos com inteligência artificial, poderá ser usado por outros desenvolvedores, e não só pelos serviços da Apple.
A empresa diz que aplicativos de terceiros poderão usar o modelo de IA para oferecer novos recursos para seus usuários.
Esta reportagem está em atualização.
LEIA TAMBÉM:
iPhone mais barato da linha vale a pena? g1 testou o 16e
Veo 3: como funciona IA do Google que cria vídeos ultrarrealistas
como youtuber descobriu localização da deputada nos EUA a partir de um vídeo
Visual do iOS 26
Reprodução/Apple
Nova contagem dos sistemas operacionais da Apple
Reprodução/Apple